segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A pior coisa que vc pode sofrer: BULLYING!

Oiiieee seguidoress!!
Tava dando uma olhada no blog da minha prima e da amiga dela(
Blog Teen) e como tava meio sem inspiração resolvi falar um pouco sobre uma ameaça à sociedade: a chamada discriminação ou como preferir o bulllying!
Bem, eu estou falando desse terrível assunto pq fui e sou um pouco vitima desse mal. Acreditem, pode parecer engraçado para aqueles que não sofrem ou àqueles que só observam alguém sendo zoada na sala, mas não é. É muito pior do que vcs pensam.
Eu sofri bullying a partir da 1a série e assim, eu era excluída na sala no momento de fazer trabalhos, no recreio eu ficava sozinha e somente tinha uma melhor amiga, mas isso acabou mudando de acordo com o tempo(a gente foi se afastando).
Para ver se acabava com o problema, decidi mudar de sala no próximo ano(isso aconteceu na 6a série p/ a 7a). No inicio, eu me adaptei às pessoas da turma, fui me encaixando em vários grupos e tentando começar de novo(eu tinha um melhor amigo na sala que eu entrei). Conheci pessoas maravilhosas que sempre poderão contar quando precisar, mas outras só pioraram a situação.
Atualmente fiz vários amigos e aprendi a escolher as minhas amizades com um pouco de cuidado para não me decepcionar com o que poderá acontecer.
Coisas que eu estou(e aprendi) durante esse tempo com essas pessoas:
  • NUNCA insista em uma amizade só, ou seja, não se mostre dependente dela
  • Se a amiga(o) não quer a sua companhia, não fique como um chiclete no pé dela(e). 
  • Caso ela mostre-se incomodada com sua presença, saia de perto mas com a cabeça erguida 
  • Seja e mostre-se amiga de todos à sua volta. Assim eles saberão que em qualquer momento poderão contar com vc
  • Seja vc mesma, não mude e nem ligue se virem criticas maldosas e não-construtivas
  • Use o bullying ao seu favor para se fortalecer a cada obstáculo
Algumas pessoas acham que as famosas de hoje são perfeitas, mas não são. Elas sofreram bullying e ainda sofrem : Selena Gomez, Taylor Swift, Demi Lovato, Joe Jonas e dentre outros.
Amanha postarei alguns relatos de bullying de famosos oook?
Até amanha!
Beijooos da Mary Jane =*

Um comentário:

  1. Noossa dudi nao sabia q vc sofria ou sofre um pouco de bullying..mais acredite em vc,seja quem vc é,e so fique com as pessoas que te aceitam vc do seu geitinho..adorei o post..bjs

    ResponderExcluir