sábado, 28 de maio de 2011

PEDIDOOOO DE DESCULPA! Filme de hoje: Grease

Oiiieee genteee
Sei que nao estava postando faz um mes, pela quantidade de provas e trabalhos :/

Beeeem... Já hoje, vou fazer um post sobre o filme Grease, que foi um clássico cinematográfico dos EUA.

Grease é um musical criado por Jim Jacobs e Warren Casey em 1971. Seu nome vem de uma subcultura de jovens trabalhadores norte-americanos conhecidos como "greasers", gangues de rua existentes no nordeste e no sudeste dos Estados Unidos nos anos 50. O estilo de vida destes jovens tornou-se popular entre a juventude americana devido à seu aspecto de rebelião aos modos e costumes.
A peça se passa em 1959, na fictícia 'Rydell High School' - baseado nas experiências de Jacobs na William Taft High School, em Chicago - e segue a vida de dez adolescentes e sua realidade de namoros, amores, carros e drive-ins. Os temas musicais procuram seguir os sons dos primórdios do rock and roll.
Na montagem original da peça na Broadway, que quebrou todos os recordes de longevidade, Greasie era um musical duro, rude, vulgar e agressivo, que foi sendo domesticado e higienizado nas montagens posteriores. O enredo aborda questões sociais como gravidez adolescente e violência entre gangues, amor, amizade, rebelião, descobertas sexuais e conflito de classes.
Estreando em Chicago em 1971 e na Broadway em 1972, ele tornou-se um sucesso tanto nos palcos como na adaptação cinematográfica, mas o argumento original foi sendo mudado drasticamente e seus personagens juvenis tornaram-se menos característicos da cidade e mais genéricos. Ao encerrar sua carreiras nos palcos nova-iorquinos, em 1980, depois de 3.338 apresentações, Grease tinha se tornado o musical de maior duração da história da Broadway, recorde que viria a perder três anos depois, suplantado por A Chorus Line
Grease tornou-se um sucesso mundial, com uma longa temporada no West End de Londres e versões ao redor do mundo, um filme campeão de bilheteria, duas remontagens bem sucedidas em 1994 e 2007 na Broadway, e virou tema de centenas de representações em grupos de teatro amador, escolas secundárias e estudantes de arte dramática em universidades americanas.

Grease, o filme...
É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na Califórnia no final da década de 50 e começo da década de 60. O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Estrelado pela cantora pop australiana Olivia Newton-John e pelo astro ítalo-americano John Travolta, Grease é um momento ímpar na carreira de ambos, que vale salientar, nunca estiveram tão belos e convincentes. Além de contar com um elenco eficiente de coadjuvantes, belíssimas canções e um alto astral contagiante, Grease é ainda hoje, o musical de maior bilheteria da história do cinema. Na época do seu lançamento, alguns críticos avaliaram o filme de brega, opinião bastante constestada.

             Wikipedia Grease

 Por hoje é só (:
Beijooos e comenteem =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário